sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Noves fora Nada!

Não é que a política me fascine por aí além… Muito sinceramente, não lhe dedico muito do meu tempo porque não acredito nela… Não é a minha "praia" - longe disso! Gosto de ciências exactas, claras e objectivas – enfim, o reflexo de tudo o resto na minha vida! Gosto que 2+2 sejam 4… gosto de resultados óbvios e com a prova dos nove certa! È por isso, que a minha própria curiosidade em relação a estas eleições presidenciais, foi quase nula…
Primeiro, porque considerei uma campanha pobre, com falta de ideias e de ideais … e depois porque há muito que se perdeu o encanto nesta política de partidos… A partidarização da política retirou-lhe todo a dignidade enquanto ciência social ao serviço do país e do povo…Uma completa falta de senso e de consenso inclusivamente dentro dos próprios partidos … E vamos assistindo a isto, com um desinteresse, sem se saber muito bem se votam A ou B ou C ou D ou E, etc… porque tudo é igual… A maior parte dos portugueses preenche o boletim de voto como se do EuroMilhões se tratasse… à sorte!
Não me admira portanto, que tenha lido hoje num artigo de jornal, que nestas Eleições, todos os candidatos saíram derrotados, inclusivamente o eleito Presidente. Ganhou a Abstenção! Porque foi o resultado mais claro, óbvio e credível! Na minha opinião, não deixa margem para dúvidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário